domingo, 29 de maio de 2011

Roda Da Vida

Um relacionamento é igual a uma roda gigante, algumas vezes no alto outras vezes lá em baixo, porém sabemos que ela continua rodando e temos a oportunidade de sentirmos o frio na barriga e a vontade de que mais uma vez ela chegue lá no alto. Se seu relacionamento não está no alto, busque, crie a expectativa e faça por onde a roda girar e você ficar mais uma vez no alto. Não desista nunca, não deixe os desafios lhe derrubar, faça deles o motivo para revitalizar o seu amor, o seu momento. Pra você ser feliz não depende do seu companheiro(a) depende de você. Ainda hoje mude esse relacionamento, faça algo novo, algo que o(a) surpreenda.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Curativos Para Um Coração Partido

Hoje, acordei sentindo uma grande dor no peito; sentei-me ao pé da cama, coloquei minha mão sobre meu peito, e perguntei ao meu coração:

- O que você tem?Porque está tão inquieto dentro de mim?
Você está doente?

Fiquei uns minutos em silêncio e aí foi minha alma a começar a ficar inquieta. Perguntei a ela:

- O que tens? Porque se atormenta dentro de mim?

Minha alma disse:

- Estou assim porque você está assim; você me faz perguntas, mas não tenho as respostas e sei que isso o faz infeliz. Você se sente tão pequeno, e isso me faz pequeno também. Você queria ser diferentee eu fico triste por você. Você está tão só, e eu me sinto sem você. Mais uma vez tornei a ficar em silêncio. E foi aí que meu coração
meio confuso me respondeu:

- Estou tão triste. Sinto-me tão pequeno. Estou magoado com você!

Fiquei sem jeito e perguntei:

- O que foi que eu te fiz?

Ele respondeu:

Você sofre tanto com as pessoas; preocupa-se com elas, é atencioso, procura ser prestativo e na maioria das vezes, sempre se decepciona. Você ama e depois sofre
e fala que a culpa é minha. Você espera por algo que não vem e fica triste. Aí você chora e dói em mim. Preciso de curativos para um coração partido. Curativos bons.

Perguntei ao meu coração:

- Como assim, bons?

Ele respondeu:

Curativos que estanquem essa sua tristeza, essa sua mágoa,
essa sua solidão. Que estejam com você nos dias frios e nas noites vazias, nos dias de tempestade
e nas horas que você se sentir tão só. Que eles sejam tão grandes que possam envolver seu corpo em um abraço cheio de ternura e que você se sinta seguro e amparado.
Curativos que te façam sentir o quanto você é especial e amado, mesmo que você nunca tenha sentido esse amor, nem de seus próprios pais.
Preciso de bons curativos, que não sejam eternos, afinal nada é para sempre, mas, que não sejam descartáveis. Curativos que absorvam esse sofrimento, essa dor. essa ferida que não se vê, apenas se sente.
Que sejam fortes, e a prova d’água, para que não se estraguem com suas lágrimas, que sejam macios, para poder te fazer carinho nos dias em que você se sentir carente. Curativos que, acima de tudo nunca o decepcionem,
prometendo coisas que não cumpram.
Curativos companheiros e sinceros, que se importem realmente com você. Não quero pena, quero amor. Amor de verdade. Preciso que você também se ame e prometa que vai procurar cuidar mais de mim, sou parte de você e se você sofre eu sofro também.
Queria poder colocar você dentro de mim, secar suas lágrimas, ninar você. Dizer-te que tudo vai passar e te proteger das decepções da sua vida, afinal você já sofreu tanto que não sei como ainda consigo bater forte em seu peito!

Você é especial, pena ninguém perceber isso.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sauades De Voçe

Hoje ao acordar, senti sua falta,
senti que minha vida, já não era a mesma.
Sem você aqui, nada pode estar por inteiro,
sempre me faltará um pedaço,
sempre me faltará o seus olhos, vigiando o meu dia.
O seu sorriso, refletindo o meu sorrir.
A sua calma, ninando a minha loucura.
O seu carinho, saciando os meus desejos.
A sua presença, completando tudo em mim.

Senti que sem você, eu não posso ficar,
que não conseguiria seguir a vida sem tê-lo ao meu lado.

Você entrou no meu caminho de forma tão repentina,
e em tão pouco tempo, entrou por inteiro...
Mudando tudo,
me devolvendo um felicidade há muito tempo perdida.
Movimentando um lado meu que eu já nem percebia,
o meu lado sonhador e de sentir esperança na vida.

Você conseguiu transformar tudo.
em silêncio, sem nada pedir, sem avisar,
sem medo da minha recusa.
Se instalou em meu coração de uma forma serena,
e quando percebi, já estava te amando.

Senti saudades de você ao acordar,
e esta saudade se arrastou o dia todo,

e por mais que eu tenha tentado,
você não me saiu do pensamento.

Estar te amando assim é bom demais,
não quero deixar de sentir tudo isso,
não vou mais fugir deste sentimento.
Não quero,
não posso,
não preciso fugir mais deste amor,
porque é muito bom,
porque me faz sorrir,
porque me devolve a vida a cada manhã,
porque é tudo o que eu procurei por tanto tempo...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A diferença entre amor e paixão


     A diferença entre amor e paixão

    Uma grande amiga tinha vivido, durante três anos, um relacionamento muito turbulento cheio de ciúmes, términos e voltas súbitas. Onde o sofrimento era maior do que a  felicidade. Onde o ciúme imperava. Onde a insegurança era maior do que a certeza. E como não podia ser diferente, a história chegou ao fim. No auge do seu sofrimento ela me disse que a vida sem ele não tinha mais graça e
que nunca mais iria amar outra pessoa!  Foi aí que eu perguntei se o que ela sentia por ele era amor de verdade ou uma daquelas paixões avassaladoras que nos deixa sem rumo, sem chão, sem visão, sem identidade e que nos faz passar a gostar mais do outro do de nós mesmos. Ela me respondeu, com toda certeza do mundo, que era amor verdadeiro. Aquela resposta não me surpreendeu em nada, pois
quem nunca teve um relacionamento como este tão avassalador? Quem nunca cometeu uma loucura por alguém por achar que aquela era pessoa da sua vida? Quem nunca abriu mão do que mais gostava pra viver o que o outro mais gostava? Quem nunca achou que se ele ou ela te deixasse a vida não valeria mais a pena? Muitas pessoa costumam acreditar que  isto é amor. Mas definitivamente não é. E digo com conhecimento de causa. Existe uma grande diferença entre paixão e amor. 

   Paixão é euforia, amor é calmaria. Paixão é rápida, amor é duradouro. Paixão é súbita, amor é progressivo. Paixão é agressiva, amor é delicado. Paixão é vendaval, amor é brisa. Paixão destrói, amor constrói. Paixão vinga, amor perdoa. Paixão é doença, amor é saúde. Paixão é dor, amor é alívio. Paixão é dúvida, amor é certeza. Paixão é loucura, amor é cura. O amor faz a gente
querer ser mais, querer aprender mais para poder trocar com quem amamos novas lições de vida. O amor ajuda a superar dificuldades enquanto que a paixão cria obstáculos. A paixão é totalmente egocêntrica, passional, escandalosa. O amor é cuidadoso, atencioso e cúmplice. Ele nos faz acreditar que a felicidade não está nas mãos de outra pessoa e sim nas nossas mãos. Que só podemos ser felizes com alguém se conseguirmos ser felizes com nós mesmos.

    O amor é aceitar que o outro tem defeitos, que somos diferentes, mas que podemos conviver com estas diferenças, pois o que atrai duas pessoas é exatamente o que um tem e o outro não. Há quem acredite que é necessário viver cegamente uma paixão já que as pessoas hoje em dia não se permitem mais sofrer. Mas quem disse que quem ama não sofre, não chora, não erra, não sente ciúmes e não se decepciona às vezes. 
    Apesar da paixão ter mais contras do que prós em relação ao amor ainda acho que não há vida sem um pouco de paixão. Portanto o melhor seria viver a vida apaixonadamente para que possamos ter um amor de verdade!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nada Melhor Do Que Um Dia pos o Outro!!!!!!!


As vezes, quando as coisas não dão certo, perdemos nossa auto estima, caímos de produção, nos vemos fracos diante aos problemas e, sem metas para o futuro...nesse momento o que fazer? Bom, nada melhor que um dia após o outro, descansar bem, comer muito, e ouvir uma boa música e então dormir.
Ao acordar devemos esquecer o que passou, deixar para trás os erros, mas não esquecê-los, temos de tomá-los como exemplo para poder seguir em frente. O dia que passou, por pior que seja, é uma experiencia boa, pois nos torna melhores, mais fortes, afinal de contas, o que não mata, só nos fortalece...
A vida continua, novas oportunidades surgirão, outros obstáculos também, mas dessa vez, a experiencia está do nosso lado e, se cairmos de novo, bom, nada melhor que um dia após o outro, a única coisa que não podemos é nos lamentarmos, pois deixamos tanta coisa passar e nem percebemos, pois estamos com a cabeça baixa.

Por isso, como eu digo, nada melhor que um dia após o outro, pois cada dia é um dia, e não devemos nos prender ao dia que passou para continuar o que está por vir...

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Noite Solitaria,e Triste

Nos seus olhos
Eu encontro o que tanto procurei
Uma resposta pras perguntas em que eu me afoguei
Teu jeito doce me mudou
Me fez bem melhor
E eu sentia que o mundo girava ao nosso redor
Então você se vai
E leva a minha paz 
Sozinho assim eu sei que não sou capaz
Não leve a sério o que falo e nem o que sou
Você sabe que onde você quiser ir, eu vou

Eu quero você
Nada pode apagar
Eu sei que enquanto eu viver
Nada vai nos separar


terça-feira, 17 de maio de 2011

Aprenda a Ser Feliz

Percebi o quanto é importante amar mesmo não sendo correspondido, amar é uma dádiva dada por Deus , é a herança que ele nos deixou e diz escolham se querem ou não amar por que eu já decidir eu AMO vocês! :)


Percebi o quanto é importante amar mesmo não sendo correspondido, amar é uma dádiva dada por Deus , é a herança que ele nos deixou e diz escolham se querem ou não amar por que eu já decidir eu AMO vocês! :)


e eu sou grato por isso.







Um dia pensei que o amor era tudo, e acabei descobrindo que ele não é tudo, mais é a maior influencia da minha vida, ele é quase tudo. E percebi que para ser feliz é preciso aprender a amar ou amar muito, o que eu nunca havia percebido é que eu nasci do amor, e que tudo em minha volta existe amor. Eu estava de olhos fechados, por que o amor nos sega, e é tão lindo amar, e eu amei e não queria mais parar de amar.


Existe um momento na vida que percebemos o que é importante e amar e ser feliz é importante. E quem não quer ser feliz?


E é tão fácil amar e sonhar em ser feliz que tudo parece tão mágico tudo parece tão inexplicável. Mais é difícil deixar de amar, deixar de sonhar com a felicidade com a magia.


Existiu um dia em que pensei que sem ter aquilo que eu mais amei tudo seria sem graça, que eu não saberia viver e nem conviver com a dor que isso me causava. Foi então que percebi quanta influencia que o amor tem sobre a minha vida e o quanto ele é maravilhoso o quanto ele é especial. Me dei conta que eu era herdeiro de uma coisa maravilhosa em que nos foi dado de presente, que podemos decidir quando começar só que não podemos parar e isso torna tudo mais mágico ainda.


O amor não é algo que tem um fim, e não deve ser egoísta, ele é magnífico é unânime mais jamais solitário, e o mais importante é inesgotável nunca vamos parar de amar, e não há forma ou distinção, não a quantidade ou qualidade o amor é simplesmente amor, é quase tudo, por que ainda que sentimos amor temos o direito da escolha e isso faz toda a diferença.


E eu decidir que amar é meu passa tempo predileto e não uma obrigação, que é uma escolha então por ser uma escolha não sou escravo dele, e eu posso escolher esse maravilhoso privilégio hoje e sempre. Por que amar é ser feliz e ser feliz é importante e o que é importante nos faz viver!

E se é para viver devo pelo menos viver feliz, e amar me faz feliz

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A FELICIDADE E UM ESTADO DE ESPIRITO

A felicidade não é algo que se encontra nas prateleiras do mundo, algo que basta querer que aconteça em nossas vidas e ela acontece.


A felicidade é um prato pronto e delicioso, mas precisa de ingredientes e investimento.

Em minha minha vida, talvez seja esta a pergunta que mais me faço como faço para ser feliz ?

A pergunta já traz um pouco da resposta, realmente é necessário se fazer algo para ser feliz!!!!!
Felicidade é um estado de espírito positivo, algo que nos dá euforia, alegria, motivação e prazer de vida.

Conseguir atingir este estágio requer trabalho duro, sim trabalho duro, em você, somente em você.

Este trabalho consiste em descobrir sua aptidão, aprender a desenvolver sua competencia e transformar seu esforço em resultado positivo.

É feliz a pessoa que trabalha naquilo que gosta e aprendeu fazer bem feito, o casal que se ama e está sempre em namoro mesmo quando enfrenta dificuldades no relacionamento, é feliz toda pessoa que sente-se competente em sua atividade de existencia.

Coragem para reconhecer que a felicidade necessita ser conquista para ser vivida é algo dificil no universo da maioria das pessoas.

Normalmente as pessoas me dizem: "eu só queria ser feliz!" - E normalmente eu pergunto: - o que você tem feito para isto ?


Este sentimento tão almejado e cobiçado pela alma humana requer investimento diário, é necessário que se invista em pequenos atos todos os dias para se viver este estado de espírito.

Torcedores num campo de futebol aparentam felicidade durante o jogo mesmo num arquibancada lotada, mas veja: ele primeiro escolheu um time, criou carinho por ele, vestiu a camisa, foi ao estádio, comprou ingresso e está preparado para torcer e se entregar, sim se entregar... Veja quantos passos ele deu em direção daqueles 90 minutos de felicidade durante a vitória de seu time.

Quantas pessoas querem ser felizes no casamento e não se entregam a quem amam, quantas pessoas querem ser felizes em seus empregos e não fazem tudo que deveriam fazer porque acham que seu chefe não merece, quantas pessoas queriam ser felizes com seus filhos e nunca os abraçam ou beijam antes de dormir... Quantas pessoas pedem felicidade em suas orações, achando que ela pode cair do céu...

Algumas pessoas ainda quando percebem que seu presente está negro, voltam ao passado por ausência de futuro e chegam a declarar que aquele passado sofrido era bom, e se convencem da maxima: "eu era feliz e não sabia".

A ausência de futuro, faz com que as pessoas se apeguem ao passado de maneira a não valorizar o momento tão pouco aquilo que podem conseguir, ficam assim cada vez mais longe do estado de espírito que traz felicidade.

Esperança no futuro nos dá força no presente e é desta força que nosso coração necessita para encontrar os ingredientes da felicidade naquilo que fazemos ficando a vontade para se entregar, deixando nosso cerebro oxigenado para desenvolver aptidões e competencias, para sermos bons profissionais, pais, mães, irmãos, civicos e seres humanos.

Há quem diga que é mais feliz com um cachorro do que com uma pessoa, mas se os cães pudessem falar, haveriam muitos donos de cães pegando jornal toda manhã no portão. A forma de relacionar-se dos animais é diferente da nossa, eles são pura doação, nós somos pura teimozia.

Quer ser feliz, procure investir na sua felicidade, vivendo e fazendo coisas que lhe causem prazer e possam trazer beneficios a todos envolvidos neste processo.

Quando não encontrar motivos para sorrir invente um, quando não encontrar motivos para prosseguir invente um, quando não encontrar motivos para ser feliz invente um...

Seja feliz, você merece e o mundo precisa daquilo que você tem de melhor.





sábado, 14 de maio de 2011

Viver, ahhh viver....

Vida, ato de se viver, para muitos uma alegria, uma sede de ir além, para outros apenas ter que estar ali e fazer aquilo.



Felicidade não se acha em baú nem no meio da rua, você é quem faz quem conquista quem tem que correr atrás.


Existem dias ruins, momentos insanos, vontade de correr e não olhar para o que está ficando para trás. Mas ai você para e respira, olha bem a sua volta, e se pergunta que mundo é esse, por que estou aqui e o que estou fazendo, mas daí você vê que dia lindo, o sol nascendo e depois vai se pondo. Cada minuto cada instante é tão raro, e se não for apreciado, ele passa, despercebido, sem ser notado.


Porque viver é um ato solene, é prazeroso, é contagiante.


Quantas vezes não rimos quando uma criança se lambuza de sorvete e vem te dar um beijo, quando a piada é sem graça, mas a cara do nosso amigo é a melhor, até mesmo quando caímos e o tombo foi embaraçoso.


Às vezes não nos damos conta do que temos, da família que nos abraça, dos amigos e do skate que tanto desejava, e deixamos os pequenos detalhes acabarem com a fé do momento.


E aí será tarde? Não, jamais, sempre há um minuto para refletir, para aprender a amar, e tentar se levantar. Porque a esperança nunca morre, a fé prevalece e tudo no fim vai dar certo. A vida é linda, e como diria Gonzaguinha “Viver, e não ter a vergonha de ser feliz, Cantar e cantar e cantar, A beleza de ser um eterno aprendizAh meu Deus eu sei, Que a vida devia ser bem melhor e será, Mas isso não impede que eu repita, É bonita, é bonita e é bonita...”


Viva!!! 

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Regando possibilidades...colhendo mudanças...

Uma árvore grande e antiga tem raízes grandes e resistentes... ela se agarra à terra com força e determinação e teima em crescer. Se suas raízes encontram uma calçada não exitam em aplicar toda sua força para destruir o obstáculo. Se encontra outras raizes de outras árvores à sua volta as sufoca e as liquida.




Pensei na metáfora da árvore quando estava aqui chafurdando nos meus pensamentos e na tendência à teimosia cega. Vivemos num mundo de idéias e numa era onde somos incentivados quase que agressivamente a "defender nossos ideais" sob a pena de "parecermos fracos" se não o fizermos.



Pense você também em quantas vezes você se viu regando uma árvore de intolerância com raízes fortes e pouca propensão à queda... pense em quantas vezes te custou demais abrir mão daquela opiniãozinha tão querida, ou daquela posição com a qual você se apegou... pense naquelas vezes em que lá no fundo você sabia que a outra pessoa tinha mais "razão" que você, mas mesmo assim você não abriu mão do seu "ideal" por pura teimosia ou pelo simples fato de que se o fizesse você pareceria fraco, ou "sem personalidade" ou um perdedor. Ou ainda as vezes que você simplesmente nega a verdade do outro. Nega sem pensar por que. Sofre e se acha injustiçado e imcompreendido.




Parece que compensamos um pouco de nossas frustrações, das coisas que não conseguimos mudar/fazer nesses pequenos prazeres gratuitos que nosso mecanismo psíquico proporciona.. coisas desse tipo são só nossas e só nós podemos entender o que tem por trás delas... decerto há um ganho qualquer com isso... seja o se sentir superior, mesmo que à "força", seja não dar o braço a torcer...com certeza questões puramente narcísicas.



Esse tipo de coisa é bem parecido com essa árvore que descrevi no começo do post. Não queremos de jeito nenhum abrir mão da sombra e da comodidade que nossa árvore nos oferece. Nela eu sei até onde vai a sombra, sei quando tenho0 frutos, sei o quanto posso subir nela sem cair. No entanto podemos, sim, transitar por outras árvores, por outras idéias, saborear frutos de outro tipo para finalmente escolher onde queremos ficar, pelo menos por hora...

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Enquanto poucos têm muito, muitos têm pouco !

Oi queridos, hoje vou falar de um assunto um tanto incomum aqui no blog, mas que é de extrema importância para todos. Tenham uma leitura.
Enquanto uns esbanjam comida e a jogam fora, outros catam do lixo para sobreviver.


Enquanto alguns não querem comer verduras, alguns nem o que comer têm.

Enquanto alguns crianças querem um brinquedo novo (Pois já se cansaram dos outros), outros se contentam com uma boneca de pano ou um carrinho de madeira.

Enquanto alguns ficam indecisos por qual de suas mansões se hospedará no fim de semana , outros queriam poder viver num lugar melhor do que num barraco de madeira.

Enquanto alguns estão preocupados com qual roupa fica melhor, outros querem ter pelo menos o que vestir.

Enquanto alguns nesta noite vão dormir numa cama macia e cobertos com uma colcha quentinha, outros ficarão ao relento sem nem mesmo ter feito uma refeição no dia.

Enquanto alguns tem uma coleção de sapatos, outros usam as sandálias que ninguém mais quer usar, que são jogadas no lixo.

Enquanto uns querem viver muito tempo para desfrutar das riquezas que acumulou durante a vida, outros estão à espera da morte para os livrar deste mundo cruel.


Até quando terá tanta desigualdade no mundo?



Até quando pessoas vão morrer por não terem o que comer?


Até quando essas pessoas irão esperar por alguém que as possa ajudar?


Quanto tempo você vai ficar esperando que outras pessoas façam o que você deve fazer por você?


Todos nós podemos dar nossa contribuição para um mundo melhor, seja da forma que for!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Momentos

Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
E quantas atirei
Tanta farpa, tanta mentira
Tanta falta do que dizer
Nem sempre é so easy se viver
Hoje não consigo mais me lembrar
De quantas janelas me atirei
E quanto rastro de incompreensão
Eu já deixei
Tantos bons, quantos maus motivos 
Tantas vezes desilusão
Quase nunca a vida é um balão
Mas o teu amor me cura
De uma loucura qualquer
Encostar no teu peito
E se isso for algum defeito por mim
Tudo bem